CEVA – We See What You See

WE SEE cães, gatos, coelhos,… mas também vacas, ovelhas e cabras! Vemos um Mundo Ruminante.

Tornámo-nos algo especialistas nesta área, desde que trabalhamos com a CEVA, uma das 5 maiores empresas mundiais de saúde animal, na comunicação da campanha holística “WE SEE WHAT YOU SEE”. Desenvolvemos Brand Awareness e Storytelling para dinamização da campanha Online, demostrando que a Ceva está atenta/vê (WE SEE) os desafios, motivações e paixões diárias de todos os profissionais que trabalham na área ruminante (WHAT YOU SEE).

Tendo em conta o público-alvo, a estratégia passou pela criação de uma página de Facebook, específica da Ceva Ruminantes, numa fusão de publicações patrocinadas e orgânicas, assim como uma série de boosts de comunicação que visavam aumentar seguidores e criar Engagement, como Newsletters, publicações em páginas corporativas, etc.

Sendo uma campanha de curta duração (3 meses), foi estipulado um plano conciso e detalhado, dividido em três fases:

Fase 1: Challenges – abordar a saúde dos animais, impacto ambiental, adversidades económicas, exigência dos consumidores e qualidade dos produtos.

Fase 2: Drivers & Passions – falar sobre os cuidados com os animais, produção saudável, compromisso com a melhoria, prática veterinária, vida agrícola.

Fase 3: Reasons to Believe – as soluções inteligentes, suporte técnico e serviços veterinários da CEVA, dedicados a atender às necessidades do mundo ruminante.

Recolhemos testemunhos de vários especialistas, cientistas, veterinários e agricultores, de variados locais do mundo, e fizemos a captura de imagens, montagem e desenvolvimento gráfico dos vídeos, imagens e layouts.

Hoje VEMOS o mundo ruminante de outra forma, e sobretudo com “MUUUito” apreço por todos aqueles que diariamente cuidam com paixão destes animais.

Copywriting

Escrever texto publicitário é, em poucas palavras, ativar gatilhos mentais. A mensagem deve ter um caráter persuasivo, criativo e em toda a linha irrepreensivelmente bem escrito, leia-se sem erros. Pretende-se cativar e manter o leitor interessado no conteúdo, logo, o tipo de Copy varia em função do produto, do cliente, do público alvo e do objetivo.

REDES SOCIAIS

As redes sociais são uma ferramenta de comunicação indispensável enquanto veículo de canalização de tráfego, fulcral para qualquer projecto online. Promovem uma relação próxima entre as empresas e os seus clientes, sendo vitais para uma estratégia digital para conquistar novos clientes e aumentar vendas. Acima de tudo, este tipo de comunicação pretende alcançar notoriedade através da comunicação de uma imagem positiva da marca.

WEBSITES

O site de uma empresa é a base da sua presença online, pois integra todas as informações sobre o negócio e está disponível 24h. É como ter a marca alojada no maior centro comercial do mundo, pelo que deve ser moderno, objetivo e muito apelativo.

APRESENTAÇÕES

Os PPT continuam a ser um dos formatos preferenciais das empresas para apresentarem os seus valores, missão, objetivos, volume de vendas e vantagens em relação ao mercado. É um meio digital direto e facilmente atualizável para uma comunicação personalizada e imediata.

NEWSLETTERS

As newsletters criam e reforçam relações com o público demonstrando conhecimento. Mais do que promoções ou anúncios de produtos ou serviços, deve ser composta por artigos que abordem assuntos relevantes para os leitores e potenciais clientes. Daí ser muito importante a inclusão de temas interessantes sobre o setor da empresa que demonstrem experiência, promovendo-a como especialista na área.

NÃO HÁ COMO UM BOM FILME

Os vídeos são um ótimo meio para apresentar uma marca e mostrar quem é e o que faz, pois, o utilizador recebe a informação de forma oral e simultaneamente visual. Trata-se de um formato de conteúdo capaz de informar, entreter e emocionar a audiência, criando interatividade e ligação à marca. Trabalhamos diferentes tipos de guião, storyboards e estilos de filme dependendo do objetivo final, seja um filme com atores e encenação para apresentação corporativa de uma empresa ou serviço, seja para explicação de um produto em motion graphics.