Escrever texto publicitário é, em poucas palavras, ativar gatilhos mentais. A mensagem deve ter um caráter persuasivo, criativo e em toda a linha irrepreensivelmente bem escrito, leia-se sem erros. Pretende-se cativar e manter o leitor interessado no conteúdo, logo, o tipo de Copy varia em função do produto, do cliente, do público alvo e do objetivo.
REDES SOCIAIS
As redes sociais são uma ferramenta de comunicação indispensável enquanto veículo de canalização de tráfego, fulcral para qualquer projecto online. Promovem uma relação próxima entre as empresas e os seus clientes, sendo vitais para uma estratégia digital para conquistar novos clientes e aumentar vendas. Acima de tudo, este tipo de comunicação pretende alcançar notoriedade através da comunicação de uma imagem positiva da marca.
WEBSITES
O site de uma empresa é a base da sua presença online, pois integra todas as informações sobre o negócio e está disponível 24h. É como ter a marca alojada no maior centro comercial do mundo, pelo que deve ser moderno, objetivo e muito apelativo.
APRESENTAÇÕES
Os PPT continuam a ser um dos formatos preferenciais das empresas para apresentarem os seus valores, missão, objetivos, volume de vendas e vantagens em relação ao mercado. É um meio digital direto e facilmente atualizável para uma comunicação personalizada e imediata.
NEWSLETTERS
As newsletters criam e reforçam relações com o público demonstrando conhecimento. Mais do que promoções ou anúncios de produtos ou serviços, deve ser composta por artigos que abordem assuntos relevantes para os leitores e potenciais clientes. Daí ser muito importante a inclusão de temas interessantes sobre o setor da empresa que demonstrem experiência, promovendo-a como especialista na área.
NÃO HÁ COMO UM BOM FILME
Os vídeos são um ótimo meio para apresentar uma marca e mostrar quem é e o que faz, pois, o utilizador recebe a informação de forma oral e simultaneamente visual. Trata-se de um formato de conteúdo capaz de informar, entreter e emocionar a audiência, criando interatividade e ligação à marca. Trabalhamos diferentes tipos de guião, storyboards e estilos de filme dependendo do objetivo final, seja um filme com atores e encenação para apresentação corporativa de uma empresa ou serviço, seja para explicação de um produto em motion graphics.