Trabalhar com a Rede, e diretamente com o Rabino Elisha Salas, deu-nos o privilégio de aprender mais sobre um povo de convicções fortes e a sua história de luta e união ao longo dos tempos. Para promover o conhecimento das Rotas de Sefarad em Portugal e Israel, desenhámos e produzimos vários stands com inspiração em elementos sagrados como a estrela de David, o Menorah e a Torá. Os catálogos que desenhámos são guias completos da passagem do povo judeu pelas várias regiões de Portugal, assinalando símbolos, monumentos e edifícios sagrados.
ÓTICA OCULAR
O briefing da Shamir para presença neste congresso resumia-se a apresentar a empresa enquanto especialista em lentes progressivas e líder mundial em design de lentes desportivas. Desenvolvemos um stand nas cores corporativas, com acabamentos de alto brilho e materiais modernos, para um aspeto final high tech. Sob o tema Eye Love Technology, desenvolvemos ainda um vídeo para projeção numa grande parede de leds com informação da empresa em estilo código binário. O evento foi apadrinhado pelas figuras públicas Ricardo Carriço, Luís Filipe Borges e Joana Cruz. Este stand foi ainda replicado na feira Abiótica no Brasil.
35 ANOS
Para o evento de comemoração dos 35 anos da Dynargie, desenvolvemos um logotipo em forma de átomo de energia em que a circunferência cor de laranja ao centro representava cada indivíduo e a sua contribuição para a energia dinâmica da empresa. O relógio oculto lembrava a importância do tempo, passado e futuro. As ações propostas visavam não apenas celebrar a história da empresa, mas também destacar o valor de cada pessoa para o futuro da Dynargie. Cada dia do evento foi associado a um dos valores da empresa, criando consciencialização sobre a importância de usar a quantidade e o tipo certos de energia. O objetivo principal era criar boas memórias e o ponto alto das várias ações foi a cápsula do tempo onde todos os participantes colocaram mensagens a desvendar dentro de vários anos.
SUNSET
Para o cocktail de inauguração do novo laboratório Inotime em Matosinhos, em frente à praia, desenvolvemos toda a comunicação e decoração do evento com inspiração no pôr do sol sobre o mar. Trabalhámos com areia da praia, pedras, conchas e uma extensa área de relvado para simular um ambiente fresco de exterior. O evento foi um sucesso e não faltaram rostos conhecidos como Rosa Mota, Ricardo Carriço e Fernando Gomes.
ESCULTURA INOTIME
Para promover o serviço Inotime nas ruas, em ações de marketing e eventos específicos, criámos e produzimos uma escultura gigante destinada a captar a atenção e interagir com o público. No conceito base de criação foi considerado não só o propósito comercial mas também os fatores estético e de facilidade de integração social. A inovação da estrutura incomum (armação de óculos gigante) desperta os sentidos do transeunte permitindo uma comunicação mais eficaz e apelativa sem ser invasiva: o desenho harmonioso e a nobreza de materiais e acabamento provocam o mesmo efeito de curiosidade perante uma estátua perfeitamente integrada na área envolvente.
CREATING HAPPY PEOPLE
“Good things happen to people who wish to be happy”. É este o objetivo da Colquímica na realização do trabalho que faz: criar pessoas felizes. Foi este também o nosso tema de inspiração para desenhar a campanha vencedora do 1º prémio de Campanha de Marketing mais original, na feira Inditex11 em Genebra. Tratando-se da maior feira internacional de Nonwoven, desenvolvemos um conceito criativo para toda a dinâmica do stand que incluía este material em conjugação com vários tipos de cola da Colquímica: fecho do envelope do convite, estruturas de exposição, candeeiros, flores, ementas, ofertas, almofadas, mobiliário e vestuário da promotora.