Dizemos o que pensamos.
Não entramos em jogos ou intriguices.
Praticamos honestidade e livre arbítrio, enquanto desfrutamos da nossa jornada criativa.
Porque nos importamos realmente.

Dizemos o que pensamos.
Não entramos em jogos ou intriguices.
Praticamos honestidade e livre arbítrio, desfrutando da nossa jornada criativa.
Porque nos importamos realmente.

A cultura RED é feita de histórias de vida e crenças compartilhadas: ideias, sentimentos, deceções e vitórias, ou até mesmo coisas simples, como biscoitos e cappuccino. Na batalha protegemo-nos umas às outras. REDSHIP (parceria e amizade) é o nosso principal património e RED DOT é o lugar onde queremos estar. Somos adultos com a mente criativa de uma criança: trabalhamos com pessoas com as quais gostamos de trabalhar e divertimo-nos a fazê-lo.

Acreditamos que, cuidando das pessoas à nossa volta (família, amigos, vizinhos, clientes e parceiros), conseguimos libertar a mente e o poder criativo para alcançar um bem maior para as empresas e a sociedade. A arte da colaboração permite-nos reunir opiniões e experiências de vida diferentes, que irão enriquecer o nosso trabalho. Antecipar necessidades e tendências emergentes permite-nos compreender e lidar com as mudanças contínuas de forma mais eficiente.

A menos que estejamos a fazer copyright para algum trabalho, nunca deixamos que as palavras atrapalhem. Não temos tempo para vender discursos sofisticados. Sabemos de cor e por experiência o que é preciso para construir a beleza e a eficácia de uma marca, seja uma grande empresa ou uma pequena startup. Fazemos o nosso trabalho através da conjugação de fatores fundamentais: ouvimos as necessidades do cliente, estudamos as tendências do mercado, usamos o nosso conhecimento e experiência para criar um projeto realmente bom, com entrega no prazo. E nunca paramos à sombra dos louros. Atiramo-nos continuamente para fora da nossa zona de conforto, sem medo e sem paraquedas. O que não sabemos, aprendemos!

NÃO FAZEMOS SIMPLESMENTE. Acreditamos que a vida e o trabalho podem ser divertidos e significativos, por isso trabalhamos de uma forma que nem sempre é convencional. Provocamos mudança. Desenhamos com intenção de diminuir as limitações entre as pessoas e a comunicação de uma maneira que leve as marcas a alcançar os seus objetivos com uma atitude responsável. Mas ser RED não é apenas design e comunicação. Temos plena consciência do nosso poder para implementar a consciencialização da sustentabilidade, promover a reciclagem e respeito pelo ambiente, criar profissionais mais felizes, melhorando o seu espaço de trabalho e os materiais, ir mais além e ajudar os necessitados, cultivar relacionamentos, fazer diferente.

É RED por natureza e defeito, totalmente vermelha no amor pelo que faz. Tem espírito revolucionário e muito sangue na guelra para gerar ideias. Trata a criatividade por tu e leva todos ao desespero com a sua mania de perfeição e olhar felino a rever maquetas. A paixão pela natureza reflete-se na vida profissional, onde encara os desafios de enxada na mão: aduba o terreno, lança as sementes e controla a rega, fazendo crescer projetos orgânicos, biológicos, genuínos, que resultam nas plantas mais originais do jardim. Sensível como as flores que cultiva, irrita-se facilmente com a incompetência ou injustiça, e enquanto os outros olham para as coisas e perguntam “Porquê?”, ela sonha em fazer diferente e diz “Porque não?”.

CEO & Creative Director

#art #nature #travel #decor #fashion #cinema #sports

Inês, “A simpática”, cativa-nos com o mistério da sua origem e personalidade dividida entre São Mamede (Inês) e Rio Tinto (Nanda). Ora dócil e sossegada no seu canto, fiel seguidora de tendências e moda, num estilo “fashion – chic”, ora ativa tenista, aguerrida quando lhe pisam os calos (que não tem, note-se!), num estilo “que se lixe” – “bibó porto carágo”! Desenha com sentido estético, vestindo a camisola Red com orgulho (mesmo que a cor lhe provoque alguma comichão, disfarça bem). É inegável, tem um coração azul Porto! Até nos convenceu de que a Red também pode ser azul. Mas não sabe que só nos deixámos convencer porque não queremos que deixe de trazer os deliciosos brownies de chocolate que faz como uma verdadeira chef!

Graphic Designer

#fashion #tennis #FCP #travel #food #cinema

Luz. Câmara. Ação! Aponta a mira da objetiva e só para quando acha que já não tem mais nada a acrescentar.  É uma apaixonada por vídeo e animação e é animada por natureza. Tem sempre uma piada na ponta da língua. Retira dos seus heróis o superpoder de nos fazer rir… exceto de manhã cedo. Temos de lhe dar espaço. É arrancada da cama a ferros e precisa de tempo para se ambientar. Sempre colada às suas canetas especiais, trabalha à moda antiga, desenhando as maquetas em papel antes de passar para o computador. É ela quem escreve à mão quando queremos uma letra artística de leitura perfeita. Entusiasta e obstinada, tem uma capacidade de trabalho maior do que ela. Podemos dizer que “é do tamanho do que faz e não do tamanho da sua altura”.

Multimedia Designer

#superheroes #photography #nature #cinema #yoga

O comum designer teria vontade de dar um soco no computador quando o programa estoura e não grava um trabalho. Ou disparar meia dúzia de asneiras quando o cliente entra num esquema de correções never ending story absurdas. Mas a Juliana não faz parte desses comuns mortais. Ela chega de manhã com a brisa fresca de sabor a maresia (que apanhou à saída de casa à beira mar), e absorve os revezes do dia a dia com serenidade e uma calma invejáveis. Não é por acaso que a expressão “cortar em juliana” lhe assenta tão bem: ela sabe como ninguém separar o supérfluo do essencial, organizando a vida e o trabalho com a mesma dedicação e positivismo com que distribui códigos e plugins.

Digital Marketeer

#beach #cats #meditation #cooking #family #friends

O monitor aquece, o teclado não funciona, o email não atualiza, o servidor está em baixo, o programa deu erro e a maqueta não gravou, a UPS não para de apitar e a rede arrasta… Não há código ou cabo que não consiga vergar e tem um poder mágico wireless que lhe permite resolver problemas só por estar presente (olha para a máquina, não toca em nada, e tudo volta milagrosamente a funcionar). Em casos mais graves, aplica a máxima secreta: sai e volta a entrar!

A nossa modelo de 4 patas é altiva, sofisticada e muito independente. Já foi capa de revista e não prescinde do seu sono de beleza de estica e encolhe no sofá. Lili é uma “gata”, linda, de olhos verdes e pelo farfalhudo, que olha para as câmaras de frente e se solta em posições de verdadeira diva. Quando nos dá a honra da sua presença, deambulando entre secretárias, e é ela quem decide em que colo se acostar, qual a manta ou camisola a chuchar e não abdica da sua mania de se aliviar nos vasos. Se não gosta de uma maqueta, cai-nos em cima de garras afiadas…

É o nosso ilustrador de heróis, no pouco tempo que a Marvel lhe deixa de sobra. É um exímio desenhador, perfecionista militante e que não se limita a retratar a realidade; em cada traço coloca também a sua visão e muito da sua essência. Dá gosto ver a forma como desenha um passarinho ou um retrato ao detalhe, mas sabemos que a onda dele é mesmo a BD, onde nada como um verdadeiro Aquaman.

A nossa mascote é humilde e acredita que, mesmo sendo um pequeno Dot, consegue mudar o mundo! Palmilha quilómetros de coração cheio de vontade e mente aberta para aprender. Coleciona texturas, cores, cheiros, sons, emoções e traz-nos histórias interessantes para contar. O nosso Dot nasceu positivo, com um sentido de humor incontrolável e uma imaginação sem fim. É um verdadeiro storyteller.

error: Content is protected !!