RED é a cor do sangue. Na Europa e Estados Unidos é a cor da paixão. Na Ásia é a cor da alegria e boa sorte. Em África, desde 2006, é a cor da esperança.
Fundada pelo Bono e Bobby Shriver, a (RED) tem como objetivo arrecadar fundos para a luta contra a AIDS, uma doença do sistema imunológico humano resultante da infeção pelo vírus HIV. Apesar de a Covid-19 ter arrebatado os créditos da atenção para o número de mortes a nível mundial, só em junho passado ultrapassou o número de mortes provocadas pelo HIV, que passou para 6º lugar.
A (RED) cria parcerias com pessoas, empresas e as marcas mais íconicas do mundo, como a Apple, Danone, Beats, Durex, Primark, entre outras, que até ao momento contribuíram com mais de 650 milhões de dólares na venda de produtos e experiências (RED) para o Fundo Global.
Imagens e produtos (RED), no site oficial https://www.red.org/
Estes produtos são criados à imagem da (RED) e ganham maior destaque, não só pelo que simbolizam ao ajudar milhares de pessoas, mas também pelo impacto visual que a cor e a palavra RED transmitem.
E é por isso que também gostamos de ser RED (DOT). Trabalhamos todos os dias com o mesmo espírito da (RED): dar vida, injectando sangue novo que rejuvenesce as marcas, instituições e, o mais importante, as pessoas. Somos fiéis a um vocabulário próprio de comunicação da cor RED: REDESIGN, REDEFINE, REDCREATE, REDISCOVER, REDCONNECT, REDFLECT, REDTHINK, REDNATURE, REDHEART, REDACTION, REDDREAM. Não temos meias medidas e não vacilamos quando o desafio é ajudar (mesmo que em modo PRO BONO) as organizações a inovar a forma de comunicar. Nas veias corre-nos a vontade contínua de EVOLUIR e REVOLUCIONAR: REDVOLUTION!